Plantas para Escritórios

Plantas para escritórios

Deixe o ambiente do seu escritório mais bonito e bem decorado com plantas para decorar escritórios. (Foto: Divulgação)

Decorar e modificar o ambiente em que estamos e vivemos é essencial, não só por uma questão de decoração, mas por questão de mudanças que sejam benefícas também à saúde. Em tempos secos, é sempre bom ter plantas ao nosso redor para melhorar o ambiente, e muitos possuem plantas em casa, mas a maioria não possui plantas para escritórios.

As plantas são perfeitas para decorar o ambiente e para melhorar também em outros aspectos. Independente do ambiente, seja ele um ambiente fechado ou não, existem plantas que são perfeitas e que combinam perfeitamente com o local. O escritório é um lugar onde as pessoas acabam não atentando para a decoração, pois é um local voltado para o trabalho, mas é um ambiente onde passamos grande parte do nosso dia, precisando estar bem decorado e com boa harmonia para nos proporcionar um bom dia de trabalho.

publicidade:

Por isso, se você está trabalhando neste momento e atentou que não existe plantas no seu escritório, mude já a sua decoração. Veja abaixo algumas plantas que são ideais para escritórios, seja ele pequeno ou grande.

publicidade:

Modelos de plantas para decorar escritórios

Zamioculca

Planta 1

Zamioculca. (Foto: MdeMulher/Abril)

A Zamioculca é uma das plantas mais usadas em ambientes internos, ela continua bonita mesmo quando não recebe os cuidados adequados. Precisa ser regada somente uma vez por semana e fica bem tanto em ambientes com luz, quanto sem luz – mas é bom evitar sol direto, que pode queimar suas folhas.

Rosa de pedra

Planta 2

Rosa de pedra. (Foto: MdeMulher/Abril)

É uma planta pequena e compacta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

Palmeira Chamaedórea

Planta 3

Palmeira Chamaedórea. (Foto: MdeMulher/Abril)

É uma das mais populares plantas para interior, ficando bem em vasos e não passa dos dois metros de altura.  Gosta de ambientes úmidos e longe da luz direta do sol. A rega tem que ser frequente, para manter a terra sempre úmida.

Palmeira Ráfis

Planta 4

Palmeira Ráfis. (Foto: MdeMulher/Abril)

Planta que possui múltiplos caules, a Ráfis cresce ereta como suas folhas plissadas próximas. É muito usada sozinha em vasos para escritórios ou para montar jardins de inspiração oriental. Fica bem em todo tipo de iluminação. É importante regá-la com frequência para mantê-la viva e bonita.

Licuala

Planta 5

Licuala. (Foto: MdeMulher/Abril)

Imponente, essa palmeira pode ser usada para compor um jardim interno, com outras plantas como bromélias e orquídeas, ou até mesmo sozinha em vasos. A licuala não deve ficar exposta à luz direta do sol, mas precisa estar em ambiente iluminado com luz indireta. Borrife água em suas folhas.

Pleomele

Planta 6

Pleomele. (Foto: MdeMulher/Abril)

publicidade:

É um tipo de planta que pode ter as folhas com as bordas brancas ou verde-limão. É muito usada em ambientes internos, mas deve-se prestar atenção se ela está se adaptando à baixa luminosidade, pois ela pode começar a perder folhas, aí é melhor colocar em ambiente mais claro, mas não necessariamente diretamente ao sol.

Deixe um comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *